Dia Das Mulheres: Telecine celebra o protagonismo feminino no cinema
Lançamentos

Dia Das Mulheres: Telecine celebra o protagonismo feminino no cinema

Cult
Dia 07 às 22h

Dia Das Mulheres: Telecine celebra o protagonismo feminino no cinema

Roteiristas, diretoras e atrizes ganham os holofotes em um especial com mais de 24 horas do projeto “Mulheres Fazem Cinema”

Protagonistas de suas próprias histórias, a presença das mulheres no cinema vai muito além da atuação. Por isso, o Telecine Cult celebra o Dia Das Mulheres com um especial com mais de 24 horas, entre sábado (07) e domingo (08), com títulos que evidenciam a presença feminina em diferentes áreas da produção audiovisual. A sessão faz parte do projeto “Mulheres Fazem Cinema”, realizado durante o ano inteiro pela marca, para enaltecer protagonismo feminino na sétima arte. 

Entre os destaques do especial do Telecine Cult está o longa francês “Tomboy”, da cineasta Céline Sciamma (Retrato De Uma Jovem Em Chamas), o documentário “Varda Por Agnès”, da cineasta francesa Agnès Varda, além de “Papicha”, “Lady Bird” A Hora De Voar”, “Filhas do Sol” e outras produções premiadas e elogiadas pela crítica.

Além do protagonismo na sétima arte, as personagens mais duronas do cinema entram em cena em sequências eletrizantes, no Telecine Action, a partir de 13h30. O especial “Lugar De Mulher” exibe “Tomb Rider: A Origem”, “Kill Bill” e outras histórias cheias de adrenalina, que provam que não há limites para o potencial feminino.

No Telecine Touch, às 14h, o especial “Mulheres Inspiradoras” evidencia aquelas que fizeram história ao redor do mundo. Entre os destaques está o filme “Duas Rainhas”, protagonizado pelas estrelas Margot Robbie e Saoirse Ronan.

E, é claro, que as rainhas da comédia não ficariam de fora: no Telecine Fun, às 14h10, elas mostram todo seu talento e humor na sessão especial que exibe “Uma Ladra Sem Limites”, “Mudança De Hábito” e mais sucessos do gênero.

Confira os destaques:

TELECINE CULT:

Especial: Mulheres Fazem Cinema

Filhas do Sol | (Les Filles Du Soleil)
No Telecine Cult, sábado, dia 07, às 22h

Comandante das Filhas do Sol, batalhão curdo formado por mulheres que lutam pela sobrevivência do seu povo, Bahar está prestes a retornar a Gordyene, cidade na qual já foi feita prisioneira. Mathilde, uma jornalista francesa, acompanha o grupo durante o ataque, e a amizade entre as duas muda suas vidas para sempre. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Diretora: Eva Husson
Elenco: Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot, Zübeyde Bulut, Behi Djanati Atai, Evin Ahmad.
Bélgica. França. 2018. Drama.
Link no Telecine

Que Horas Ela Volta?
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 10h15

A pernambucana Val se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Agora, anos depois, ela lhe telefona dizendo que vai para a cidade prestar vestibular. Porém, o comportamento da adolescente complica as relações na casa de seus patrões.

Diretora: Anna Muylaert
Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles
BR. França. 2015. Drama.
Link no Telecine

Bao | No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 12h20

Sofrendo com a ausência do filho, uma chinesa volta a ver sentido na vida quando um dos dumplings que preparou ganha vida. Ela então começa a cuidar da criatura dando-lhe todo o amor e carinho. Mas, de forma inesperada, ele cresce e ganha independência, deixando sua “mãe” triste mais uma vez.

Diretora: Domee Shi
Elenco: Tim Zhang
Canadá. EUA. 2018. Animação.
Link no Telecine

Deixe A Luz Do Sol Entrar  | (Un Beau Soleil Intérieur)
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 14h30

Isabelle é uma parisiense de meia-idade divorciada que sonha em encontrar um amor para sua vida. Nessa busca incessante, a artista plástica acaba lidando com homens de diferentes personalidades, como, por exemplo, seu ex-marido, com quem tem uma filha em meio a uma relação problemática.

Diretora: Claire Denis
Elenco: Juliette Binoche, Xavier Beauvois, Philippe Katerine
BEL, FR, 2017. 95 min.
Link no Telecine

Varda Por Àgnes | (Varda Par Agnès)
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 16h20

De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a diretora francesa Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico. A cineasta dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denomina de “cine-writing”, uma espécie de fórmula utilizada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções.

Diretora: Agnès Varda
Elenco: Agnès Varda
França. 2019. Documentário. 120 min
Link no Telecine

Lady Bird – A Hora de Voar | (Lady Bird)
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 18h30

Christine é uma excêntrica adolescente que prefere ser chamada de Lady Bird. Almejando alçar voos mais altos, a menina tem dificuldades em lidar com a adolescência: o último ano da escola, o primeiro amor e a mãe com quem tem inúmeras discussões. Indicado a 5 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Diretora: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Timothée Chalamet, Tracy Letts
EUA, 2017. Drama. 91 min.
Link no Telecine

O Estranho Que Nós Amamos | (The Beguiled)
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 20h15

Durante a Guerra Civil americana, o soldado da União John McBurney acaba encontrando abrigo em um internato feminino confederado. A presença do estranho desencadeia nas mulheres que vivem ali o medo de um ataque iminente e uma série de emoções em um contexto de isolamento e repressão sexual.

Direção: Sofia Coppola
Elenco:  Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Oona Laurence.
EUA. 2017. Drama. 91 min.
Link no Telecine

Papicha | No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 22h

Em 1997, a Argélia é controlada por grupos terroristas com intenções de transformar o país em um arcaico Estado Islâmico. Nedjma, uma estudante universitária apaixonada pelo mundo da moda, deseja lutar contra a opressão que o governo exerce sobre mulheres tentando controlar seus corpos e presença em espaços públicos. Determinada em unir as mulheres de seu campus, ela organiza um desfile em protesto, que desafia as regras impostas pela sociedade argelina.

Diretora: Mounia Meddour
Elenco: Lyna Khoudri, Shirine Boutella, Amira Hilda Douaouda
França, Argélia, Bélgica, Qatar. 2019. Drama. 105 min.
Link no Telecine

Tomboy | No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 00h

Laure é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne). A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa, que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.

Diretora: Céline Sciamma
Elenco: Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson
França. 2012. Drama. 62 min

Dia Das Mulheres: Telecine celebra o protagonismo feminino no cinema

Dia Das Mulheres: Telecine celebra o protagonismo feminino no cinema

Cult
Dia 07 às 22h

Outros posts

Rambo: Até O Fim, o último da saga, entra no catálogo do streaming do Telecine
Streaming

Rambo: Até O Fim, o último da saga, entra no catálogo do streaming do Telecine

Continue lendo
Comédia francesa com Omar Sy, Bellevile – O Agente Francês chega ao Telecine
Streaming

Comédia francesa com Omar Sy, Bellevile – O Agente Francês chega ao Telecine

Continue lendo
Animação Minions chega ao catálogo do streaming do Telecine
Streaming

Animação Minions chega ao catálogo do streaming do Telecine

Continue lendo
Correndo Por Um Sonho é novidade no streaming em julho
Streaming

Correndo Por Um Sonho é novidade no streaming em julho

Continue lendo

Jornalista ou Digital Influencer?

Receba os melhores conteúdos sobre o universo do cinema gratuitamente.