Parabéns, Cate Blanchett!
Streaming

Parabéns, Cate Blanchett!

No dia 14 de maio de 1969 nascia Cate Blanchett, atriz australiana ganhadora dos principais prêmios da indústria cinematográfica. Para celebrar o seu aniversário e a sua contribuição para o cinema, o Streaming do Telecine reuniu cinco filmes estrelados por ela.

Em Blue Jasmine, dirigido por Woody Allen, ela interpreta uma socialite nova-iorquina falida que se muda para viver uma vida sem luxo com sua irmã em São Francisco. Na pele de Jasmine, Cate ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz. Já sua atuação em Notas Sobre Um escândalo,rendeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. No drama O Curioso Caso de Benjamin Button, baseado no conto homônimo de F. Scott Fitzgerald, Cate foi a protagonista ao lado de Brad Pitt. O longa teve 13 nomeações ao Oscar.

Com direção de Ridley Scott, Robin Hood traz Cate Blanchett como a viúva Lady Marion, por quem o arqueiro vivido por Russell Crowe se apaixona. Em O Mistério do Relógio da Parede, a atriz é a feiticeira Sra. Zimmerman, vizinha do também feiticeiro Jonathan Barnavelt (Jack Black).

Você sabia que Cate Blanchett concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Elizabeth com Fernanda Montenegro, em 1999? A atriz brasileira entrou na disputa por seu papel como a professora aposentada Dora em Central do Brasil.

Blue Jasmine

Jasmine é uma mulher rica que vive na alta sociedade de Nova York e que, de repente, perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar na modesta casa de sua irmã em São Francisco. Distante do mundo luxuoso com que estava acostumada, ela precisará reorganizar sua vida.

Direção: Woody Allen
Elenco: Cate Blanchett, Sally Hawkins, Alec Baldwin
EUA. 2013. Drama. 97 min.
Link no Telecine

Notas Sobre Um escândalo
(Notes On A Scandal)

Barbara é uma autoritária e respeitada professora que é, na verdade, muito solitária na vida pessoal, não tendo amigos ou parentes. Mas isso muda quando contratam uma nova professora de artes, Sheba, de quem se torna amiga. Porém o envolvimento de Sheba com um aluno ameaça esse novo laço.

Direção: Richard Eyre
Elenco: Judi Dench, Cate Blanchett, Bill Nighy
Inglaterra. 2006. Suspense. 90 min.
Link no Telecine

O Curioso Caso de Benjamin Button
(The Curious Case Of Benjamin Button)

Benjamin Button nasceu com a aparência de um homem de 80 anos. Ainda mais incomum, ele rejuvenesce com o passar do tempo, ao invés de envelhecer. Quando ele se apaixona por Daisy ainda criança, os dois precisam esperar a passagem do tempo para poderem viver esse grande amor.

Direção: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond
EUA. 2008. Drama. 162 min.
Link no Telecine

Robin Hood

Na Inglaterra do século 18, Robin Hood é um hábil arqueiro que fazia parte do exército. Após a morte do rei, ele vai para a cidade de Nottingham, que está dominada por um xerife corrupto. Lá, ele se apaixona pela viúva Lady Marion e tentará fazer justiça roubando dos ricos e dando aos pobres.

Direção: Ridley Scott
Elenco: Russell Crowe, Cate Blanchett, Max Von Sydow, William Hurt, Oscar Isaac, Léa Seydoux, Matthew Macfadyen
EUA. Reino Unido. 2010. Ação. 162 min.
Link no Telecine

O Mistério do Relógio da Parede
(The House With A Clock In Its Walls)

Quando Lewis se muda para a casa de seu tio Jonathan, ele descobre que o irmão de sua mãe e a vizinha são bruxos. Eles tentam iniciar o menino no mundo da magia, mas talvez Lewis não esteja preparado.

Direção: Eli Roth
Elenco: Owen Vaccaro, Jack Black, Cate Blanchett, Lorenza Izzo, Renée Elise Goldsberry, Kyle Maclachlan
Canada. EUA. India. 2018. Aventura. 101 min.
Link no Telecine

Parabéns, Cate Blanchett!

Parabéns, Cate Blanchett!

Disponível no streaming

Assista agora

Outros posts

O cinema de Ingmar Bergman
Streaming

O cinema de Ingmar Bergman

Continue lendo
Parabéns, Liam Neeson!
Streaming

Parabéns, Liam Neeson!

Continue lendo
Bate Coração é a estreia nacional na semana do streaming do Telecine
Streaming

Bate Coração é a estreia nacional na semana do streaming do Telecine

Continue lendo
Parabéns, Mark Whalberg!
Streaming

Parabéns, Mark Whalberg!

Continue lendo

Jornalista ou Digital Influencer?

Receba os melhores conteúdos sobre o universo do cinema gratuitamente.